Reparando nas atitudes de algumas pessoas próximas, tive certeza de uma coisa: Eu, absolutamente, vivo na época errada! Não consigo entender as pessoas, não entendo o que está acontecendo com elas e com 'o que' estas, estão transformando o mundo, o nosso mundo. E não, não estou falando da destruição da natureza, catástrofes, ou qualquer coisa do gênero... Falo de coisas simples, que não envolvem dinheiro, ou devo dizer, não envolviam.
Sentimentos... Alegria, euforia, raiva, tristeza... amor (O que é 'amor' hoje?), ciúme, saudade, e uma infinidade absurda de emoções que nos enchem de adrenalina, mas que estão sendo demonstrados e interpretados de maneiras tão estranhas.
É bonito ser insensível, chama mais atenção, até porque, se você tratar alguém bem, e abrir seu coração, falando ou agindo, será tachado como brega.
Respeito ao próximo? O que é isso? Ofender com palavras fúteis, dar socos, ou 'meter bala' mantém a sua moral com a galera, não existe mais conversa passional para resolver assuntos.
Família, algumas pessoas acham ridículo o amor entre seus familiares, começando na adolescência, quando se sente vergonha dos pais, quando eles vão te levar na escola, ou quando se encontra um amigo na rua e você se esconde porque está com a sua família.
Se você gosta muito de alguém, é natural sentir aquele ciuminho bobo, mas não é necessário tirar a vida de alguém por isso.
Com isso, eu me fechei, e fui perdendo a habilidade de expor os meus próprios sentimentos. Mas, jamais, por estar me tornando uma pessoa fria, e sim por medo... Medo da reação. Seja de um amigo especial, um parente que ficou distante, ou aquele alguém, que faz meu corpo estremecer.
Medo que o que eu diga, se tornem apenas palavras ao vento, que não terão influência e importância alguma pra esse alguém, como tem pra mim !
E o motivo das palavras, geralmente, não causarem mais efeito?
'Eu te amo, é como dizer oi'
Eu apenas gostaria que as pessoas não estivessem perdendo, aos poucos, a capacidade de sentir, achando vergonhoso a demonstração de qualquer sentimento. Seres humanos estão, simplesmente, deixando de ser... Humanos !
Sejamos Humanos então
ResponderExcluir